EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3463
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBENETTI, Raelly Beatriz Gomes-
dc.creatorMENEGALDI, Catherine-
dc.creatorSILVA, Camila Cortellete Pereira Da-
dc.creatorMACUCH, Regiane Da Silva-
dc.creatorLUCENA, iago Franklin Rodrigues-
dc.creatorMILANI, Rute Grossi-
dc.date.accessioned2019-12-10T18:30:14Z-
dc.date.available2019-12-10T18:30:14Z-
dc.date.issued2019-10-29-
dc.identifier.isbn978-85-459-1960-5-
dc.identifier.issn2594-4991-
dc.identifier.urihttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3463-
dc.description.abstractAs modificações sociais causadas pela internet conduziram a uma nova forma de relacionamento entre os jovens, baseada no mundo virtual, pois eles passam grande parte do tempo conectados. Uma das mídias sociais que se destaca pela adesão significativa e pelo alto poder de despertar o interesse nos jovens, é o YouTube e consequentemente seus Youtubers. Para constatar essa influência, foi analisado o vídeo com a maior quantidade de visualizações do canal de um famoso Youtuber, também conhecido como Digital Influencer, com o objetivo de discutir sobre a relevância deste tipo de conteúdo para a plataforma e para o público jovem e de que modo exerce impactos sobre sua saúde mental. Trata- se de uma pesquisa exploratória, bibliográfica e documental. Após a revisão da literatura, procedeu- se a coleta de dados no canal do Youtuber Whindersson Nunes, onde foi possível identificar as temáticas mais presentes em seus vídeos. Conclui- se que parte da popularidade dos Digital Influencers está diretamente relacionada com a proximidade deles com seu público, exatamente o oposto do que acontecia entre os artistas televisivos e os jovens. Eles se sentem conectados com esses novos ídolos, acreditando fazer parte da rotina destes, recebendo influências de forma significativa em seus comportamentos e pensamentos. Identificou- se também a necessidade de maiores estudos envolvendo as mídias sociais, a fim de categorizar conteúdos que sejam relevantes, tendo em vista que os jovens se encontram em processo desenvolvimento.pt_BR
dc.languagepor-
dc.publisherUNIVERSIDADE CESUMARpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.subjectAdolescênciapt_BR
dc.subjectDigital influencerpt_BR
dc.subjectYoutubept_BR
dc.titleQUAL A SENHA DO WI - FI? ANÁLISE DE CONTEÚDO DA INFLUÊNCIA DIGITAL NA MÍDIA YOUTUBEpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.publisher.countryBrasil-
dc.publisher.initialsUNICESUMAR-
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAELLY BEATRIZ GOMES BENETTI.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)248.79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.