EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2943
Tipo: Artigo
Título: REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE GESTÃO DO CONHECIMENTO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA
Autor(es): PINHEIRO JUNIOR, Joel Augusto de Jesus
SARTORI, Rejane
Abstract: A Gestão do Conhecimento (GC) consiste em um conjunto de técnicas e ferramentas para identificar e utilizar os ativos de informação e de conhecimento; inclui qualquer atividade relacionada com a captura, uso e compartilhamento do conhecimento pela organização. Portanto, torna-se imprescindível para as empresas a implementação da GC para sobreviver na atualidade. Esse é um desafio também presente no setor público, uma vez que a GC contribui no sentido de implementar práticas inovadoras de gestão e melhorar a qualidade dos processos, produtos e serviços públicos em benefício da sociedade em geral. Desta forma, o objetivo deste estudo foi efetuar uma revisão sistemática da literatura com vistas a identificar as contribuições publicadas em periódicos sobre a GC no setor público brasileiro. Para tanto, esta pesquisa configura-se como bibliográfica, uma vez que busca entender o objeto de estudo a partir de uma revisão sistemática efetuada com base em artigos publicados sobre o assunto nas bases de dados eletrônicas SciELO e Ebsco. Os resultados permitiram identificar dez artigos que tratam especificamente da GC no setor público brasileiro, contudo, um deles repetiu-se nas bases de dados analisadas.
Palavras-chave: Gestão do conhecimento
Setor público
Brasil
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2943
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Joel_Augusto_de_Jesus_Pinheiro_Junior.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)243.57 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.