EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2501
Tipo: Artigo
Título: RESPONSABILIDADE SOCIAL NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROJETO DE ENSINO “HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA”
Autor(es): PAIXÃO, Priscilla Campiolo Manesco
MARQUES, Isabela Quaglia
ZULATO, Murilo Sanches
ALMEIDA, Vivian F. Carvalho de
Abstract: O presente artigo teve a intenção de discutir por meio do Projeto de Ensino na modalidade a distância da Unicesumar os pressupostos defendidos nas Leis nº. 10.639/03 e nº. 11.645/08 que explicitam as questões ligadas à cultura Africana, Afro-brasileira e Indígena para valorizar o papel de cada um destes na formação da sociedade nacional. O Projeto discutido tem característica interdisciplinar e atingiu todos os cursos da modalidade à distância ofertados pela Unicesumar desde seu início em meados de 2012. O contexto acerca da efetividade do Projeto se apresenta por meio de relatos de alunos. Como resultado possibilitou ao aluno da modalidade o contato com a política afirmativa refletida sobre suas reais intenções e aplicabilidade, propiciando uma reflexão acerca da problemática do contexto histórico a partir de uma organização didática voltada para a temática.
Palavras-chave: Cultura Afro-brasileira e Indígena
Ensino de História
Organização didática
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2501
Data do documento: 3-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RESPONSABILIDADE SOCIAL NA EAD - UMA ANÁLISE DO PROJETO DE ENSINO HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)341.8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.