EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1916
Tipo: Artigo
Título: ESTUDO DOS PRINCIPAIS PRODUTOS NUTRACÊUTICOS COMERCIALIZADOS NAS FARMÁCIAS DA REGIÃO DE MARINGÁ – PR
Autor(es): ROSSATTO, Juliana Longen
FELIPE, Daniele Fernanda
Abstract: Ao mesmo passo em que a sociedade moderna se preocupa cada vez mais com a saúde, a qualidade da alimentação vem decrescendo, enquanto que a utilização de medicamentos se torna maior. Essa contradição se deve ao estilo de vida mais agitado e, consequentemente, pela falta de tempo, o que se reflete no aumento de alimentos industrializados com quase nenhum benefício para a saúde. Nesse contexto, a área de nutracêuticos tem crescido bastante, em virtude de sua apresentação de forma concentrada de um composto bioativo de um alimento, o que fornece vários benefícios na promoção da saúde, inclusive com relação à diabetes, câncer, doenças cardiovasculares, etc. Desse modo, o presente estudo buscou a identificação dos principais produtos nutracêuticos, avaliando a composição de tais produtos, bem como a sua indicação. Foi realizada a coleta de dados, de forma aleatória, em cinco farmácias da região de Maringá - PR, gerando uma pequena amostragem que consistiu dos principais produtos nutracêuticos comercializados atualmente, nos quais buscou-se verificar os seguintes parâmetros: composição, forma de apresentação, indicação e/ou benefícios para a saúde. Os produtos nutracêuticos pesquisados apresentam substâncias com ações importantes para a prevenção e tratamento de várias doenças, assim, os resultados obtidos permitiram inferir os benefícios dos produtos nutracêuticos no tratamento e na prevenção de alguns distúrbios e doenças crônicas, proporcionando uma gama maior de informações à população.
Palavras-chave: Alimento funcional
Composto bioativo
Promoção da saúde
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1916
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79692.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)172.93 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.