EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1818
Tipo: Artigo
Título: O MICROAGULHAMENTO ASSOCIADO AO PEELING QUÍMICO NO TRATAMENTO DE ESTRIAS CORPORAIS
Autor(es): OLIVEIRA, Isabela Mascarenhas de
PEREIRA, Hevellyn Mayara Fernandes
CAPPELLAZZO, Renata
Abstract: O presente estudo tem por objetivo verificar os efeitos do tratamento de estrias a partir da terapia de indução de colágeno com a associação do peeling químico. Foram selecionados seis pacientes, do sexo feminino, raça branca, com idade entre 18 a 30 anos que apresentem diagnóstico de estrias. Foram realizadas duas sessões de microagulhamento associado ao peeling químico. Inicialmente foi realizado o registro fotográfico padronizado, respeitando distância e luminosidade assim como uma escala de satisfação pessoal para determinar o quanto a alteração estética interfere na vida do indivíduo. Após avaliação, realizou-se a primeira sessão na data marcada e a segunda sessão foi realizada quatro semanas depois da primeira. A sessão foi iniciada com anestesia tópica por um período de 30 minutos, seguida de assepsia da pele com clorexidine a 2%, tratamento com o microagulhamento por toda a área estriada, limpeza com soro fisiológico e aplicação do ácido conjugado mandélico (Tulípia), que foi mantido na pele por 08 horas. A última avaliação será conduzida quatro semanas após o segundo tratamento. Novas fotografias serão tiradas e as pacientes serão questionadas através da escala de satisfação pessoal. Os resultados serão comparados com os obtidos antes do início do tratamento. As imagens serão submetidas à análise cega por três profissionais fisioterapeutas, professores da instituição, independente da área de atuação de cada um. Os resultados serão expressos em forma de gráficos e tabelas. Espera-se obter como resultado deste estudo a melhora do aspecto geral da pele estriada.
Palavras-chave: Dermatofuncional
Fisioterapia
Pele
Terapêutica de indução de colágeno
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1818
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79968.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)178.44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.