EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1732
Tipo: Artigo de Evento
Título: O IMPACTO DO FACEBOOK NA SUBJETIVIDADE DE SUJEITOS COM A IDADE ACIMA DE 16 ANOS
Autor(es): SOARES, Matheus Donato de Souza
OLIVEIRA, Leonardo Pestillo de
Abstract: Assim como foram às mídias anteriormente, as redes sociais hoje atuam como disseminadoras de cultura. Levando em consideração tal característica, essa pesquisa visa, por meio da metodologia concernente à pesquisa correlacional, descrever o impacto das interações sociais provenientes da rede social Facebook na subjetividade de seus usuários, tendo como alvo as variáveis de investigação, a mudança de comportamento, alteração e construção de opinião e expressão subjetiva, de sujeitos com idade superior a 16 anos que façam uso dessa rede. Para coleta de dados será utilizado um questionário semiestruturado, disponibilizado em uma plataforma online. Após, será realizado uma discussão, tendo como referencial os dados coletados, sobre os possíveis impactos que o Facebook tem sobre a constituição da subjetividade humana. Partindo do pressuposto das características do Facebook, espera-se demonstrar que essa rede social tem capacidade de impactar a subjetividade do homem contemporâneo, haja vista que, essa ferramenta parece se constituir como um referencial para subjetividade humana, da mesma forma que foi outrora a televisão.
Palavras-chave: Rede social
Personalidade
Impacto
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1732
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79746.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)171.64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.