Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1606
Tipo: | Artigo |
Título: | A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE FÍSICA ACERCA DO ENSINO DO SOM PARA ALUNOS SURDOS |
Autor(es): | OLIVEIRA, Verônica Rosemary de PALAORO, Greyze Maria GONÇALVES, Pamela MALACARNE, Vilmar |
Abstract: | Este artigo tem por objetivo averiguar quais são as percepções que os professores de Física têm sobre o ensino do Som para alunos surdos do Ensino Médio, bem como as práticas destes professores em sala de aula. Para tanto, nesta pesquisa é utilizada como amostra, um grupo de cinco professores da disciplina de Física que atuam na rede estadual de ensino na cidade de Cascavel - PR. Para a análise dos dados utilizamos a abordagem de Bardin (2016) que se utiliza de categorias de análise. A análise da amostra investigada nesta pesquisa, está inserida nos dados de uma dissertação de mestrado em desenvolvimento. A partir dos dados, podemos inferir que os professores de Física ainda enfrentam dificuldades na elaboração das aulas, de forma que sejam acessíveis aos surdos e também há dificuldade na avaliação destes alunos. |
Palavras-chave: | Ensino do Som Física Alunos Surdos Professores de Física |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1606 |
Data do documento: | 24-Out-2017 |
Aparece nas coleções: | X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
epcc--79728.pdf | Trabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017) | 214.36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.