EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1578
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLEVORATO, Thalita Beatriz-
dc.creatorGOZZI, Fernanda-
dc.creatorBORDIN, Reginaldo Aliçandro-
dc.date.accessioned2019-08-14T12:18:13Z-
dc.date.available2019-08-14T12:18:13Z-
dc.date.issued2017-10-24-
dc.identifier.isbn978-85-459-0773-2-
dc.identifier.issn2594-4991-
dc.identifier.urihttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1578-
dc.description.abstractEste texto tem como temática central as metodologias ativas, sobre as quais o objetivo delimitado foi o de discutir suas implicações para a construção do conhecimentos. Além disso, trata também do papel do professor e dos alunos nesse tipo de metodologia, bem como de sua aplicação na educação. Diante disso, a problemática delimitada foi: o que implica o uso de metodologias ativas na educação? O texto caracteriza-se em um estudo crítico em que a metodologia adotada foi o materialismo histórico-dialético e os procedimentos metodológicos envolveram a revisão analítica de livros e artigos. A relevância do tema se deve à crescente discussão sobre as metodologias ativas na educação e ao fato de que se enfatiza na literatura atual os aspectos positivos de sua utilização, sem estabelecer uma visão mais abrangente e crítica acerca das suas implicações para a educação. Sendo assim, nota-se que as metodologias ativas demonstram o aluno como responsável pela construção de seus próprios saberes a partir dos conhecimentos que já possuí e da atuação de um professor que atua como “facilitador”. Isso implica a necessidade de um olhar crítico a respeito da possível desvalorização do papel do professor e na perda da historicidade e cientificidade do conhecimento.pt_BR
dc.languagepor-
dc.publisherUNIVERSIDADE CESUMARpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMétodos Ativospt_BR
dc.titleUM ESTUDO CRÍTICO SOBRE AS METODOLOGIAS ATIVAS NA CONSTRUÇÃO DE SABERESpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.publisher.countryBrasil-
dc.publisher.initialsUNICESUMAR-
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80331.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)198.71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.