EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4740
Tipo: Artigo
Título: ANÁLISE DOS FATORES QUE LEVAM CIDADÃOS MARINGAENSES A UTILIZAR O SERVIÇO DE COMPRAS ON-LINE DOS SUPERMERCADOS
Autor(es): OLIVEIRA, Filipe de Carvalho
SKURA, Ivania
Abstract: Os representantes do segmento varejista de supermercados em todo território nacional estão se atualizando e aderindo à plataforma eletrônica para disponibilizarem seus produtos. O presente projeto de pesquisa exploratória destina-se a investigar quais fatores influenciam o cidadão do município de Maringá- PR a utilizar o serviço de compras on-line dos supermercados da região, e como se dá a logística necessária para a entrega dos produtos. Analisar os motivos que influenciam o cliente a fazer compras pelo serviço delivery (de entrega em a domicílio) dos supermercados de Maringá, assim como avaliar o comportamento do consumidor que realiza suas compras pelo serviço de vendas on-line dos supermercados são os objetivos desta pesquisa, que estudará o tipo de comunicação usada para persuadir o cliente; Quais fatores são preponderantes para a mudança do real para o virtual; Em que nível social se encontra esse cliente; Como se dá a logística necessária para entrega dos produtos; Qual o relacionamento do supermercado como cliente que efetua compras on-line; Verificar se quais as possibilidades que tornar esse negócio mais atraente para a população; Como se dá a segurança dos dados fornecidos pelos clientes ao site. Os indivíduos receberão um questionário para o preenchimento com perguntas de sobre que fatores são determinantes para a troca do ato de ir ao mercado pela compra on-line. Espera-se com esse projeto esclarecer aos comunicadores e empresários, o que devem fazer para atingir um maior número de vendas no âmbito das vendas on-line, que tipo de comunicação é mais eficiente para esse tipo de público, e quem realmente é esse público.
Palavras-chave: Supermercado
Cliente
On-line
Marketing
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4740
Data do documento: 25-Out-2011
Aparece nas coleções:VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
filipe_de_carvalho_oliveira.pdfTrabalho apresentado na modalidade grupo de discussão no VII EPCC Encontro Internacional de Produção Científica (25 a 28 de outubro de 2011)74.55 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.