01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC FISIOTERAPIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/392
Tipo: Artigo
Título: Análise da Fisioterapia Preventiva no esporte: o que os corredores de rua de Maringá conhecem sobre a prevenção de lesões?
Autor(es): SILVA, Rayane Almeida da
CAPELARI, Júlia Bellini
Primeiro Orientador: MARIM,Marlos
Abstract: O objetivo deste estudo foi investigar o conhecimento acerca da Fisioterapia Preventiva de um grupo de atletas amadores que praticam corrida de rua na cidade de Maringá. Foram sujeitos deste estudo praticantes amadores de corrida da cidade de Maringá, regularmente matriculados há mais de três meses em grupos de corrida da mesma cidade. A amostra foi de 85 alunos, os questionários foram aplicados aleatoriamente entre homens e mulheres. Como instrumento será utilizado um questionário semiestruturado com questões fechadas e abertas que foi submetido para uma avaliação de um professor especialista de metodologia de pesquisa. Os dados foram coletados no segundo semestre de 2017, visando responder sobre a visão dos praticantes de corrida amadores de Maringá acerca da Fisioterapia Preventiva, pois se sabe que o que mais ocorre é a atuação do fisioterapeuta destinada ao controle de danos (doenças, sequelas e agravos), ou seja, no nível da reabilitação.
Palavras-chave: fisioterapia preventiva
corrida
atenção primária
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/392
Data do documento: 1-Dez-2017
Aparece nas coleções:FISIOTERAPIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JÚLIA BELLINI CAPELARI.pdfpdf395.05 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.