Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3540
Tipo: | Artigo |
Título: | O USO DA SALA INVERTIDA NO ENSINO MÉDIO: O QUE DIZEM OS ALUNOS SOBRE A ESCOLA PÚBLICA NO/DO/PARA O SÉCULO XXI |
Autor(es): | SANTOS, Re nata Oliveira dos BURCI, Taissa Vieira Lozano OLIVEIRA, Patrícia L. L. Mertzig Gonçalves de MENDONÇA, Camila Tecla Mortean BASSO, Silvia Eliane de Oliveira COSTA, Maria Luisa Furlan |
Abstract: | A presente pesquisa objetiva apresentar como a temática de educação e juventude pode ser inserida nas aulas utilizando diferentes recursos didáticos para suscitar um debate em relação a escola pública que alunos de Ensino Médio desejam no/do/para o Século XXI por meio de um relato de experiência que ocorreu no ano de 2018. As atividades foram desenvolvidas com base na metodologia ativa da sala de aula invertida e com a utilização de diferentes recursos didáticos com alunos do 1º Ano do Ensino Médio de um colégio particular da cidade de Maringá/PR que resultaram na elaboração de uma carta/e-mail para o presidente da república demonstrando a conscientização e a preocupação dos alunos com a educação ofertada nas escolas públicas. A sala de aula invertida proporcionou dinamicidade ao processo de ensino e de aprendizagem dos alunos que participaram ativamente de todas as atividades. |
Palavras-chave: | Sala de aula invertida Metodologias ativas Escolas públicas brasileiras Alunos do ensino médio |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3540 |
Data do documento: | 29-Out-2019 |
Aparece nas coleções: | XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RENATA OLIVEIRA DOS SANTOS.pdf | Trabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019) | 206.57 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.