Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3166
Tipo: | Artigo |
Título: | SÍNDROME DE BURNOUT EM DOCENTES: REVISÃO DA LITERATURA |
Autor(es): | MONTALVÃO, Camila Ronchini MILANI, Rute Grossi |
Abstract: | Este projeto de pesquisa estabeleceu como objetivo analisar a produção científica acerca da síndrome de Burnout em docentes, buscando identificar os fatores de risco envolvidos e como esta afeta o processo de ensino-aprendizagem. Diante deste objetivo, pesquisaremos artigos científicos já publicados entre os anos de 2010 e 2015, visando compreender a síndrome de Burnout e quais os fatores de riscos relacionados com o desenvolvimento desta síndrome em docentes. Relacionaremos a síndrome de Burnout com o processo de ensino-aprendizagem desenvolvido pelos docentes e descreveremos os principais resultados e limitações apontados na literatura. Tais informações serão úteis, ainda, para subsidiar o planejamento de futuras pesquisas sobre o tema em questão. |
Palavras-chave: | Síndrome de Burnout Esgotamento profissional Docentes |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3166 |
Data do documento: | 4-Nov-2015 |
Aparece nas coleções: | IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
camila_ronchini_montalvao.pdf | Trabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015) | 271.49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.