EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2764
Tipo: Artigo
Título: A LEGITIMIDADE DA INTERVENÇÃO DA ONU EM PAÍSES QUE VIOLAM OS DIREITOS HUMANOS EM QUESTÕES CULTURAIS
Autor(es): SOUZA, Camila Rosa de
RIBEIRO, Daniela Menengoti
Abstract: Os direitos humanos são direitos inerentes ao homem, e como tal, devem ser protegidos mesmo que, quem os esteja violando seja o próprio Estado em que o indivíduo se encontra. A ONU foi criada após a II Guerra Mundial, com os propósitos de manter a paz e a segurança in ternacional, sendo que, dentro de seu sistema, o órgão responsável por deliberar, através de votação, sobre eventuais intervenções é o Conselho de Segurança. No entanto questiona - se a legitimidade desta intervenção quando o direito humano violado é atinent e à própria cultura do país. Para alcançar os objetivos pretendidos, a pesquisa será feita pelo método dedutivo, em que será explicado o conteúdo das premissas, por intermédio de uma cadeia de raciocínio em ordem decrescente até chegar a uma conclusão. Espera-se que no caso concreto haja proteção desses direitos, mesmo que a intervenção não seja possível.
Palavras-chave: Intervenção da ONU
Estado violador
Direitos humanos
Questões culturais
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2764
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
camila_rosa_de_souza.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)271.04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.