EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2648
Tipo: Artigo
Título: O LAZER E A VEGETAÇÃO NO MUNÍCIPIO DE PARANAVAÍ – PR
Autor(es): GHEDIN, Ana Paula Passoli
BONJORNO, Lessyane Rezende de Matos Souza
BARDI, Tatiana Queiroz
Abstract: A prática do lazer sempre existiu, abrangendo várias atividades durante a história da humanidade. O tempo para isso passou a ser delimitado de modo mais especifico com o surgimento das jornadas de trabalho. O exercício do lazer, além de um direito garantido da população brasileira, é essencial a saúde dessa, para que isso ocorra são necessárias estruturas físicas, bem como climáticas, visando o conforto do usuário ao utilizar espaços destinados a esses momentos. Deste modo, a fim de verificar o real impacto do lazer e da vegetação, será realizado uma breve análise bibliográfica. Com o intuito de analisar o cumprimento deste direito da população na cidade de Paranavaí – PR serão identificadas as áreas de lazer existentes, bem como sua estrutura física e climática, através da análise dos equipamentos, pavimentações, vegetação, entre outros. Também serão identificadas as características da população residente nas proximidades das áreas de lazer identificas.
Palavras-chave: Arborização
Planejamento urbano
Lazer
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2648
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ana_paula_passoli_ghedin.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)602.63 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.