EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2507
Tipo: Artigo
Título: A EXPANSÃO DA PERIFERIA DE MARINGÁ: CONDOMÍNIOS HORIZONTAIS RURAIS
Autor(es): SOUZA, Rodrigo Vilas Boas de
OLIVEIRA, Tânia Peres de
Abstract: O presente artigo é oriundo de uma pesquisa na área de geografia, no qual o objetivo central é compreender a expansão da cidade de Maringá, focando a periferia, especialmente ao avanço na forma de condomínios horizontais rurais: Santa Marina, Santa Maria e Bela Vista. Esses loteamentos estão localizados no quadrante norte, onde a cidade tem se expandido progressivamente através de vários tipos de moradia. Com o intuito de alcançar o objetivo proposto foram realizadas pesquisas de campo a fim de entender porque as pessoas se deslocaram para esse empreendimento, além de mostrar a condição de vida desses locais. E analisar o papel dos empreendedores desses condomínios rurais, no sentido de entender o objetivo de instalar moradias distantes da cidade, visando também qual a contribuição do Estado para que esse processo aconteça e o que o mesmo pode fazer para a melhoria da vida das pessoas.
Palavras-chave: Agentes de produção do Espaço Urbano
Condomínios Horizontais Rurais
Periferia Urbana
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2507
Data do documento: 3-Out-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A EXPANSÃO DA PERIFERIA DE MARINGÁ - CONDOMÍNIOS HORIZONTAIS RURAIS.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)318.93 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.