EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2503
Tipo: Artigo
Título: ASSENTAMENTOS RURAIS: O CASO DO MUNICÍPIO DE CANDÓI-PARANÁ
Autor(es): BOAVA, Juliana Paula Ramos
VERONEZZI, Fernando
Abstract: Candói é um município localizado na mesorregião Centro-Sul paranaense. De acordo com dados do INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, 2010, o município apresenta um total de seis projetos de assentamentos rurais onde estão distribuídas 242 famílias que ocupam uma área total de 3.681,41 ha. A região que concentra um maior número de assentamentos é a mesorregião Centro-Sul, tal fato pode ser explicado pela predominância de população rural nos municípios dessa região que permaneceu rural mesmo com o aumento da urbanização nas últimas décadas. Outro fator de relevância nessa questão se deve ao fato que a mesorregião teve sua colonização feita através de grandes propriedades rurais que permanecem até os dias atuais. No Centro-Sul paranaense é possível encontrar projetos de assentamentos de ordem federal, estadual, do Programa Cédula da Terra e Projetos de Colonização. O município de Candói é aquele que apresenta a maior diversidade na origem dos assentamentos, sendo quatro projetos com origem na esfera federal, um projeto de Colonização e um projeto do Programa Cédula da Terra. O presente estudo caracteriza os projetos de assentamentos rurais do município, destacando a localização e histórico de implantação.
Palavras-chave: Assentamentos rurais
Candói-PR
Reforma Agrária
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2503
Data do documento: 3-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ASSENTAMENTOS RURAIS - O CASO DO MUNICÍPIO DE CANDÓI-PARANÁ.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)380.39 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.