EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2496
Tipo: Artigo
Título: AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
Autor(es): BONNICI, Cristiane Gonçalves de Aguiar
SILVEIRA, Rosimeire Aparecida Monteiro
TOYSHIMA, Ana Maria da Silva
CINQUE, Fernanda Regina
Abstract: Esta é uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de refletir sobre o papel do professor e a utilização eficiente dos ambientes virtuais de aprendizagem na sociedade da informação e da Comunicação. A pesquisa pautou-se na análise de livros e artigos da contemporaneidade que contribuem com a reflexão sobre o papel do professor e as transformações ocorridas na educação, com a inserção das novas tecnologias. Consideramos que na atualidade o professor que atua com as tecnologias de Informação e Comunicação como tutor a distância trabalha como mediador da comunicação de conteúdo. Neste contexto, oferece suporte ao professor formador da disciplina, apresenta feedback do desenvolvimento de cada aluno individualmente, estabelece contato direto com os alunos e participa do processo de avaliação.
Palavras-chave: Professor
Tutor
Educação a distância
Tecnologia
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2496
Data do documento: 3-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM - O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)316.71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.