EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2493
Tipo: Artigo
Título: O PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNICESUMAR
Autor(es): MENDONÇA, Camila Técla Mortean
VIEIRA, Rosangela
CARDOSO, Renata Simões de
FERREIRA, Helaine Patrícia
Abstract: Este artigo trata de uma pesquisa bibliográfica a respeito do perfil do aluno ingressante no curso de graduação em Pedagogia na modalidade a distância da Unicesumar. O objetivo principal é destacar o curso de graduação em pedagogia na modalidade a distância da Unicesumar. A EAD no Brasil passou a ter força somente após a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN, Lei nº 9.394/96, a partir de então a EAD vem se solidificando principalmente no Ensino Superior. Com a expansão da EAD principalmente após o ano de 2001, as discussões atuais apontam em descobrir quem é o aluno que frequenta os cursos na modalidade a distância. Partindo dessa ideia, este artigo procurou responder este questionamento, por meio da aplicação de um questionário socioeconômico aos alunos das turmas ingressantes no curso de graduação em Pedagogia da educação a distância da Unicesumar.
Palavras-chave: Educação a distância
Graduação em Pedagogia
Perfil do aluno
Unicesumar
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2493
Data do documento: 3-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNICESUMAR.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)460.4 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.