EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2491
Tipo: Artigo
Título: A COMUNICAÇÃO POR MEIO DAS TIC´S COMO FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO AO ALUNO DA EAD
Autor(es): VARGAS, Eudes Cristiano
MENEZES, Natalia Aguiar de
Abstract: Este artigo decorreu de uma reflexão realizada com base na concepção de desejo e prazer em aprender, buscando esclarecer o sentimento motivacional do sujeito frente à satisfação do desejo, descrito como motivação. Apresenta de forma sucinta uma discussão sobre os benefícios que as tecnologias virtuais acrescentam às atividades de comunicação na EAD, tendo como foco de análise as atividades de comunicação escrita. As reflexões apoiaram-se na análise de material bibliográfico disponível, buscando responder à questão: do ponto de vista motivacional, como a comunicação escrita atua no processo de aprendizagem na modalidade de ensino a distância? Pretendeu-se, pois, identificar em que medida e sob que condições os fatores motivacionais envolvidos no material escrito do processo de ensino e aprendizagem a distância atuam potencializando ou não esse processo.
Palavras-chave: Educação a Distância
Comunicação Escrita
Motivação
Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC´S)
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2491
Data do documento: 3-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A COMUNICAÇÃO POR MEIO DAS TIC´S COMO FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO AO ALUNO DA EAD.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)357.36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.