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http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1545
Tipo: | Artigo |
Título: | CONFLUÊNCIA CRIATIVA NO ENSINO DE ARTES: RELAÇÕES ENTRE PROFESSOR E ALUNO |
Autor(es): | SIQUEIRA, Everton Antônio Marcelino FORNO, Letícia Fleig Dal MACUCH, Regiane da Silva |
Abstract: | Este estudo objetiva relacionar a organização didática do professor com a busca por métodos criativos que estabeleçam uma mediação ao desenvolvimento do potencial de criatividade dos alunos. Através de uma revisão bibliográfica descritiva, buscaram-se referências que interligassem os temas educação, arte, mediação, aprendizagem e criatividade, para estruturar um material relevante ao potencial criativo de professor e aluno em ambiente colaborativo de aprendizagem. Dessa forma, espera-se concluir que na estruturação didática dos professores de artes, tencionar para a criatividade estimula a percepção e elaboração constante de métodos diversificados e a interação presente nas aulas estabelecem maiores patamares de significação dos conteúdos propostos, ressaltando o desenvolvimento humano social e o estímulo em utilizar da arte e da educação escolar como base para agir na sociedade de modo ativo e autêntico. |
Palavras-chave: | Arte Educação Aprendizagem Criatividade Sala de Aula Ensino |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1545 |
Data do documento: | 24-Out-2017 |
Aparece nas coleções: | X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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epcc--80207.pdf | Trabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017) | 178.21 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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